Face à calamidade que se vive na Europa e à necessidade dos Países Europeus serem solidários com o Povo Ucraniano, o Município de Ponte de Sor associou-se desde a primeira hora a este que é um desígnio de todos! De forma responsável e em estreita ligação com o Alto Comissariado para as Migrações – ACM, I.P. já acolhemos no nosso Concelho 35 deslocados da Ucrânia, colocados em vários locais do nosso território.
Estamos a garantir o transporte, o acolhimento, o apoio na regularização, a garantia dos necessários bens e o acompanhamento social. Este trabalho tem sido possível graças ao apoio constante da Cruz Vermelha Portuguesa – Pagina Oficial- delegação de Ponte de Sor, da Proteção Civil Municipal, Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor e dos residentes Ucranianos na difícil tarefa de tradução.
Agradecemos aos inúmeros particulares (cidadãos sempre solidários do nosso Concelho) que estão a disponibilizar alojamentos e bens, à Fundação Maria Clementina Godinho de Campos, Junta de Freguesia de Galveias, ULSNA, IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P., à Segurança Social e à GNR – Guarda Nacional Republicana.
O Município de Ponte de Sor garante à comunidade que tudo continuará a fazer para apoiar nesta difícil realidade e que o fará como até agora, com a sensibilidade e cuidado que a situação merece, com a preocupação de acompanhamento constante e igual respeito pela vivência de cada um e pela necessária tranquilidade e privacidade.
Continuamos empenhados em bem acolher quem nos chega na certeza de, mais uma vez, seguirmos juntos e solidários.