Ponte de Sor Foi Palco da VIII Taça Desporto Escolar UNICEF

Ponte de Sor recebeu, sexta feira e sábado, a “VIII Taça do Desporto Escolar UNICEF”, uma iniciativa do Desporto Escolar, com o apoio da Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID), Município de Ponte de Sor, IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. e das Federações que enquadram o desenvolvimento das modalidades de badminton, futebol, ginástica e voleibol.

Esta competição escolar foi um sucesso a todos os níveis, tendo proporcionado uma jornada com excelente competitividade e muita animação. Contou com a participação de cerca de 500 alunos e de 75 professores que acompanharam as comitivas vindas de norte a sul do país.

No primeiro dia, realizou-se a cerimónia de abertura, que contou com várias intervenções, nomeadamente de João Gonçalves, Diretor-Geral dos Estabelecimentos Escolares, de Mónica Pacheco, representante da UNICEF Portugal e do Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, Hugo Hilário, os quais foram unânimes no que diz respeito à importância do Desporto Escolar para a promoção dos valores do espírito desportivo, da inclusão e da defesa dos direitos das crianças.

No dia principal do evento, os alunos para além de competirem entre si nas quatro modalidades deste torneio, tiveram a oportunidade de experimentar as diversas atividades proporcionadas pela organização, entre as quais um mural dinamizado pela UNICEF Portugal no âmbito do projeto “saúde mental nos jovens”, e que visava sensibilizar os jovens para este tema, tendo tido bastante adesão por parte dos alunos.

No final, foi a Escola Secundária Poeta António Aleixo, de Portimão, a conquistar o primeiro lugar, seguida do Agrupamento de Escolas Rio Arade, de Lagoa e do Agrupamento de Escolas Raul Proença, de Caldas da Rainha, que obtiveram, respetivamente o 2º e o 3º lugar.