O auto de consignação da “Empreitada de Reabilitação do Troço Estrada-Açude de Foros do Mocho, ontem assinado, entre o Município de Ponte de Sor e a empresa Nov Pro Construções S.A., vai permitir que a construção do novo acesso à localidade seja uma realidade. A obra vai começar já na próxima segunda-feira e tem um prazo de execução de 150 dias.

Mais de um ano depois do mau tempo ter isolado a aldeia de Foros do Mocho, na freguesia de Montargil, e apesar da infraestrutura não ser propriedade do Município, este desenvolveu todas as diligências para que a situação fosse resolvida de modo a atenuar os prejuízos e os danos causados à população afetada e envidou todos os esforços para que fosse resolvida  no mais curto espaço de tempo possível. A cerimónia  de assinatura decorreu na sala de sessões do Edifício dos Paços do Concelho e contou com a presença de representantes da população, do Vice-Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Engº Pimenta Machado , do Presidente da Junta de Freguesia de Montargil, bem como do Executivo Municipal.