Município de Ponte de Sor assume Atendimento e Acompanhamento Social

O Município de Ponte de Sor assumiu, desde ontem, 1 de novembro, por delegação de competências do Segurança Social – Instituto da Segurança Social, atribuições referentes ao atendimento e acompanhamento social.

Trata-se de uma valência, na qual o atendimento será realizado diariamente, entre as 09h00 e as 16h00, num gabinete criado especificamente para o efeito, localizado no Edifício dos Paços do Concelho.

A Sala de Sessões recebeu hoje o momento simbólico desta transferência de competências, quede contou com a presença da Diretora Regional da Segurança Social, Sandra Cardoso, representantes do Centro de Recuperação Infantil de Ponte de Sor e técnicos municipais.

Desta forma, os serviços do Município, contam agora com uma maior capacidade de gestão das necessidades sociais da população e poderão intervir melhor junto das famílias, menores e idosos ou indivíduos em situação de carência social de forma mais próxima e ágil, garantindo mais e melhor acompanhamento dos casos sociais.