Mais Um Desfibrilhador ao Serviço da População

O Município Ponte de Sor, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, dotou mais uma infraestrutura desportiva, o Complexo de Padel, nas traseiras das antigas Escolas Primárias, com um desfibrilhador automático externo (DAE), de última geração.

Reconhecendo a importância da existência destes equipamentos, em locais estratégicos, a autarquia muniu este espaço desportivo desta importante valência, que se espera nunca seja necessário, mas que poderá fazer a diferença em situações de emergência cardíaca.

Funcionários, pessoal técnico, treinadores de clubes e demais agentes desportivos tiveram, nas últimas semanas, oportunidade de ter formação específica na utilização deste equipamento, constituindo um universo significativo de pessoas habilitadas a prestar socorro, com o uso do DAE.

Com a integração deste novo equipamento, o Programa Municipal de DAE passou a ter 6 equipamentos implementados nos espaços desportivos e mais de sete dezenas de operacionais distribuídos pelos diversos espaços.