Saltar para os conteúdos

Viver

Tendo em consideração algumas reclamações apresentadas nos serviços de águas do município, relativas a níveis de turvação da água anormais, apesar das mesmas terem sido devidamente respondidas e esclarecidas pontualmente, urge esclarecer a população afetada.
Desde que se tomou conhecimento dessas anomalias, os serviços municipais acionaram todos os meios no sentido de rapidamente perceber a origem do problema. De imediato se comprovou que o município é alheio ao mesmo, sendo da inteira responsabilidade da empresa responsável pelo fornecimento de água em alta. Naturalmente que o município solicitou esclarecimentos, ao que a mesma transmitiu:
“A Águas do Vale do Tejo informa que, devido ao aumento do consumo de água, consequência das elevadas temperaturas que se fizeram sentir nos últimos dias, foram detetadas anomalias do parâmetro “turvação” na rede de abastecimento a Ponte de Sôr. Neste momento, a Águas do Vale do Tejo tem estado a proceder a trabalhos, por forma a garantir a normalização do abastecimento ao Município, encontrando-se a situação praticamente normalizada. Lamentamos qualquer eventual perturbação no abastecimento de água.”
Face ao exposto, considerou-se inaceitável e insuficiente a resposta da empresa. Não obstante, certos de que a defesa da qualidade da água como bem público foi, é e será sempre uma prioridade para este executivo, continuaremos atentos ao assunto, prometendo levá-lo até às últimas consequências de forma a garantir o fornecimento de água de qualidade a todos os nossos munícipes.
Lamentamos o sucedido e solicitamos compreensão pelos constrangimentos causados.
Apesar da garantia de que o problema estará “praticamente solucionado”, agradecemos que nos reportem quaisquer anomalias para os meios próprios do serviço de águas do Município de Ponte de Sor, através dos contatos:
Telefone: 242291580
E-mail: aguas@cm-pontedesor.pt

Informação à População