Fundação Maria Clementina Godinho de Campos
A Fundação Maria Clementina Godinho de Campos, I.P.S.S. sem fins lucrativos e de Utilidade Publica Administrativa, com sede em Galveias, foi criada a 04 de Julho de 1956 por três Irmãos, Comendadores Manuel Marques Ratão Júnior, D. Ana de Jesus Godinho de Campos e José Godinho de Campos Marques, em homenagem a sua mãe, D. Maria Clementina Godinho de Campos.
A Fundação presta apoio a idosos nas respostas sociais de ERPI, Centro de Dia e Serviço Apoio Domiciliário, contando atualmente com mais de 80 utentes.
Nos seus Estatutos primários, o Senhor Comendador José Godinho de Campos Marques e seus irmãos, deixaram normas sobre a gestão da Instituição após a sua morte, nomeando para seu Presidente vitalício Sua Excelência Reverendíssima, o Senhor Arcebispo de Évora, que iria dirigir os destinos da Fundação, estabelecendo as regras de funcionamento, segundo as vontades dos fundadores e a lei.
A Fundação tem como missão, promover o bem-estar, a auto estima e a qualidade de vida dos seus utentes, criando um ambiente familiar em que estes possam desfrutar plenamente o seu dia-a-dia. Tem por objetivo dar expressão organizada ao dever moral de solidariedade social e de justiça, contribuindo e concretizando, através de serviços de reconhecida necessidade para a população, de preferência aos naturais ou residentes na freguesia de Galveias, concelho de Ponte de Sor e entre estes, a todos os que tenham sido seus trabalhadores ou simples colaboradores, bem como a quaisquer outros indivíduos, independentemente das suas crenças ideológicas, políticas, confessionais ou raciais, a prática da solidariedade humana e cristã. Dando preferência à vila de Galveias e concelho de Ponte de Sor, a Fundação poderá contudo, alargar o âmbito da sua ação a todo o território, seja da Arquidiocese de Évora, seja de forma devidamente fundamentada, a todo o território nacional.
Mais informações: www.fmcgodinhodecampos.pt/