Arrancou o Portugal Air Summit’21

O Aeródromo Municipal recebe a partir de hoje e até domingo, a 5ª edição do Portugal Air Summit, o maior evento aeronáutico da Península Ibérica.

Coube ao Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho e ao Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, a abertura do evento, a que se seguiram vários painéis nos dois auditórios, onde se falou dos desafios para o futuro da aviação e as preocupações ambientais neste setor.

Passagem obrigatória foi também o espaço onde decorre o EuRoC, onde as diversas equipas de estudantes preparam os seus materiais para o lançamento de rockets.

A manhã de trabalhos encerrou com a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, que trouxe o tema da atração de turistas para Portugal.