Aeródromo Municipal Ponto de Encontro de Projeto Internacional

O Aeródromo Municipal de Ponte de Sor foi hoje o ponto de encontro do projeto 𝘙𝘦𝘵𝘩𝘪𝘯𝘬𝘪𝘯𝘨 𝘙𝘦𝘨𝘪𝘰𝘯𝘢𝘭 𝘈𝘵𝘵𝘳𝘢𝘤𝘵𝘪𝘷𝘦𝘯𝘦𝘴𝘴 𝘧𝘰𝘳 𝘎𝘳𝘦𝘦𝘯 𝘢𝘯𝘥 𝘐𝘯𝘤𝘭𝘶𝘴𝘪𝘷𝘦 𝘎𝘭𝘰𝘣𝘢𝘭𝘪𝘴𝘢𝘵𝘪𝘰𝘯 𝘢𝘯𝘥 𝘗𝘦𝘳𝘧𝘰𝘳𝘮𝘢𝘯𝘤𝘦 𝘈𝘴𝘴𝘦𝘴𝘴𝘮𝘦𝘯𝘵 – 𝘙𝘌𝘎-𝘈𝘛𝘛, onde os presentes puderam ficar a conhecer o Cluster Aeronáutico de Ponte Sor e empresas sediadas na infraestrutura.

Este é um projeto desenvolvido pela unidade Regional Attractiveness and Migrant Integration OECD (RAMI), que pretende fazer uma análise sobre os pontos de atração dos territórios, para captarem investimento externo, captarem talentos e turistas, com assento na premissa de que, a atratividade das regiões para talentos, visitantes e investidores tem impacto no seu desenvolvimento sustentável e inclusivo.

Assim a participação do Alentejo nesta iniciativa enquanto território prevê uma análise de diagnóstico, uma reflexão conjunta e pistas para o futuro com base noutras experiências de outros territórios. Nesta fase, em Portugal, participa o Alentejo e a região Norte, a que se juntam mais 9 territórios, perfazendo um total de 6 países participantes. Em Portugal, a coordenação é da 𝘾𝘾𝘿𝙍𝘼 -𝘾𝙤𝙢𝙞𝙨𝙨ã𝙤 𝙙𝙚 𝘾𝙤𝙤𝙧𝙙𝙚𝙣𝙖çã𝙤 𝙚 𝘿𝙚𝙨𝙚𝙣𝙫𝙤𝙡𝙫𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙍𝙚𝙜𝙞𝙤𝙣𝙖𝙡 𝙙𝙤 𝘼𝙡𝙚𝙣𝙩𝙚𝙟𝙤.